.

DESINSETIZAÇÃO LANZAROTTO

 

"QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER"

Inicial
Pragas

  

     MOSQUITOS/PERNILONGOS     

Esses mosquitos criam-se em valas de esgotos, águas poluídas de córregos, cemitérios, rios, águas paradas ricas em matéria orgânica em decomposição , proliferam no interior de residência ou em suas imediações, em água limpa parada, como reservatórios de água, vasos de plantas, latas, garrafas, pneus, bebedouro de animais.

Existem muitas espécies de mosquitos, mas o gênero culex predomina principalmente em áreas urbanas. Alimenta-se quando larva de pequenos microorganismo e na fase adulta de seiva de plantas. A fêmea, a única que pica, necessita de sangue para maturação dos ovos a cada quatro dias.

Os machos vivem seis ou sete dias e a fêmea 4 a 5 meses .

A evolução de ovo para mosquito adulto dura 10 dias. Os mosquitos, também conhecidos por pernilongos, muriçocas, sovela, mosquito-prego são de grande importância na saúde pública, pois podem transmitir várias doenças, como a febre amarela, dengue, alguns tipos de encefalite, etc. Os mosquitos são causadores de incômodo.

Para controla-los   evitar o acúmulo de água em qualquer forma, limpa ou não, em qualquer volume para não permitir a reprodução dos mosquitos. Inspeções periódicas em ambientes internos e externos, com a colocação de areia em pratos de água. Manter constantemente limpos os bebedouros e eliminar pontos de acúmulo de água.  

Moléstias transmitidas por pernilongos: Dengue e Febre amarela - aedes eagypti, Encefalite, Filariose e outras arboviroses importantes. Assim, seu controle é de extrema importância.